Aberto seminário sobre planos educativos individuais em Cacuaco

Luanda – Um seminário sobre os planos educativos individuais para atendimento escolar de alunos com necessidades educativas especiais, foi aberto hoje, segunda-feira, numa unidade hoteleira de Luanda pela Secretária de Estado para área de ensino geral e acção social, Ana Paula Inês.

A responsável recordou que a acção formativa insere-se nos objectivos do sistema de ensino em Angola nomeadamente a melhoria da qualidade de aprendizagem, a valorização do professor, a expansão da rede escolar, o reforço da eficácia do sistema de educação e a equidade do sistema de educação.

Da acção formativa participam 60 formandos entre professores das dezoitos províncias do país e técnicos do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da educação que abordarão temas específicos sobre o ensino das crianças com necessidades especiais dando-lhes competências nas áreas do plano educativo individual, para a crianças de ensino especial das escolas inclusivas e na elaboração de currículos.

Acrescentou ainda que a formação vai decorrer em três momentos, sendo por três semanas no início, quatro e por fim duas semanas, num total de nove semanas para os professores adquirirem competências para colmatar a preocupação do ministério da educação que é de dar ensino de qualidade as crianças.

Durante a abertura os alunos do ensino especial da escola 1202, do Kilamba Kiaxi, endereçaram uma mensagem aos professores no sentido de aprimorarem mais os seus conhecimentos no sentido de puder transmiti-los com segurança.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top