Amangola realiza palestra no centro cultural de Cacuaco

Luanda – Uma palestra sob o tema ?A comunidade, a segurança pública e a protecção das infra-estruturas sociais? com objectivo de alertar os munícipes sobre a necessidade de cuidar os bens públicos, foi realizada em Cacuaco, norte de Luanda, sob a égide da União das Associações Locais de Angola (AMANGOLA).

Em declarações à imprensa, o prelector, José Carlos Cunha da Piedade, afirmou que o tema é actual na medida em que o país vive em democracia e a participação da população é importante na segurança e protecção das infra-estruturas sociais para a preservação dos projectos colocados a disposição dos munícipes.

Quanto a segurança pública em Luanda considerou-a de estável na medida em que a Policia Nacional tem se esforçado no sentido de preservar a ordem pública.

“ Para controlar a criminalidade que se manifesta em alguns pontos, o trabalho da polícia conta com a participação da comunidade e pode-se considerar de positivo o trabalho neste sentido”, referiu.

Quanto a vandalização dos bens públicos, José da Piedade afirmou que trata-se de actos de pessoas inconscientes, que com sensibilização não tornam a comete-los. Já os que praticam de forma criminosa devem ser responsabilizados criminalmente.

Para o efeito louvou a iniciativa da Amangola que tem exercício actos de cidadania e concertação com a polícia e da população para que os níveis de criminalidade baixem.

O encontro contou com a presença de estudantes, entidades tradicionais, funcionários seniores da administração municipal de Cacuaco.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top