Ambiente protegido em Cacuaco

O chefe da repartição dos serviços comunitários de Cacuaco, Pedro Simão, apelou os munícipes a protegerem o meio ambiente, participando na plantação de árvores e na limpeza da sua zona de residência.

O responsável fez este apelo no âmbito do dia mundial da biodiversidade, assinalado a 22 de Maio.Para a protecção do meio ambiente em Cacuaco, continuam a decorrer campanhas de plantação de árvores, nas artérias da circunscrição, em especial, nos bairros das Salinas e Caterpilar, bem como a recolha de resíduos sólidos nas três comunas.Quanto a orla marítima, informou que tem-se feito limpeza através de duas empresas do Cefopescas ao Púri e do Cefopescas a Barra do Bengo.

O município de Cacuaco possui por natureza uma considerável flora onde se pratica agropecuária e a plantação de acácia americana, nos novos bairros que surgem na zona.

Quanto a recolha de resíduos sólidos informou que existem três empresas, numero que considerou “insuficiente”, mas têm feito o possível para manter a higiene apesar das dificuldades causadas pelas últimas chuvas  que inundaram alguns bairros.

Com uma população estimada em um milhão de habitantes, o município de Cacuaco possui três comunas nomeadamente, sede municipal,  Kikolo e a Funda no interior.

voltar ao início do blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top