Hospital necessita de reabilitação

O Centro de saúde de Cacuaco, localizado na sede municipal, necessita de reabilitação. As paredes estão com rachaduras, tecto falso aberto e fios de energia descarnados. A administradora adjunta, para esfera política e social, Maria Freire, realizou recentemente uma visita para constatar o estado degradante que está voltada a unidade sanitária, tendo, prometido para nos próximos dias reabilitarem o hospital.

O hospital vive também problema com a falta de regularidade na aquisição de fármacos, a avaria da ambulância, do aparelho de Raio X e do número insuficiente de técnicos fazem parte das dificuldades.

As necessidades foram registadas nas áreas onde funcionam os serviços de banco de urgência, análise clínica, pediatria, salas de partos, inspecção, consulta externa, secretária-geral, programa alargado de vacinação (PAV) e na sala de nutrição.

Para a solução dos problemas, Maria Freire prometeu realizarem em conjunto com a repartição municipal da saúde um estudo para solucionar os problemas.

O município de Cacuaco tem uma população estimada em um milhão de habitantes e possui 19 unidades sanitárias localizadas nas três comunas nomeadamente, Kikolo, sede municipal e Funda.

voltar ao início do blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top