Loja de registo inaugurada em Cacuaco

Em funcionamento primeira loja de registo do município de Cacuaco com serviços integrados de identificação civil e criminal, registo predial, registo comercial, registo automóvel e notariado, situada no bairro da Vidrul pretende atender 200 pessoas por dia.

Inaugurada pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, a loja de registo de Cacuaco tem capacidade para atender 200 cidadãos por dia. O ministro Rui Mangueira proferiu que o objectivo é dar resposta à grande procura e ao mesmo tempo facilitar a vida dos cidadãos com todos os serviços de registo na loja. “Quer dizer que o cidadão depois de fazer o registo pode automaticamente tratar no mesmo local do Bilhete de Identidade.”

Rui Mangueira destacou a necessidade de se abrirem mais lojas de registo em Cacuaco, que classificou de “carente”, devido ao elevado número de habitantes, estimados em dois milhões. As comunas da Funda e do Kikolo vão contar no próximo ano com os novos serviços de registo.

Até ao final de Abril o ministério pretender abrir mais oito serviços com o conceito de lojas de registo em Luanda, perfazendo dez serviços para a cidade.

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos garante que o objectivo do ministério é “expandir os serviços a todo o território nacional”.

voltar ao início do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top