Município de Cacuaco acolhe programa de workshops comunitários

Luanda – O programa de workshops comunitários que tem como objectivo apresentar temas e palestras viradas para questões de sustentabilidade práticas de como fazer o aproveitamento e reutilização de resíduos foi aberto no município de Cacuaco, Norte de Luanda.

Segundo uma nota da administração de Cacuaco que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, o programa foi aberto no final de semana pela representante da Direcção Nacional do Ministério do Ambiente, Camia de Carvalho.

Os workshops comunitários fazem parte do programa da campanha Natal ecológico, lançado no princípio deste mês para educação e sensibilização com um cinema móvel no município de Cazenga, refere a nota.

De acordo com a nota , a actividade tem como objectivo apresentar soluções para as questões de sustentabilidade e apresentações práticas de como se pode fazer o aproveitamento e reutilização para criar consciência para a questão dos resíduos e aproveitamento de materiais.

A finalidade é aumentar a consciência e participação da administração para as questões do ambiente em colaboração com as associações de defesa do ambiente a nível dos municípios.

 O trabalho é de âmbito nacional e conta com o apoio dos directores provinciais do ordenamento do território e do ambiente das várias províncias que estão a desenvolver acções do género.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top