Parteiras tradicionais de Cacuaco vão beneficiar de acção formativa

Luanda – As parteiras tradicionais do município de Cacuaco, norte de Luanda, vão ser sensibilizados sobre o aprimoramento do trabalho as comunidades, no próximo mês, disse terça-feira, à Angop o conselheiro jurídico da secção municipal do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), Costa Manaças.

Acrescentou ainda que, a secção tem realizado palestras e acções formativas de superação e distribuição de kits, às parteiras, em colaboração com a repartição municipal da saúde da circunscrição.

De igual modo, recordou que durante a abertura do programa de auscultação da mulher rural da província de Luanda, que decorreu na comuna da Funda, em Junho ultimo sob o lema “ o contributo social da mulher para o desenvolvimento”, 30 parteiras beneficiaram de kits depois de uma acção formativa.

Com uma população estimada de um milhão de habitantes, o município de Cacuaco possui três comunas nomeadamente, sede municipal, Kicolo e Funda a secção local da Família e Promoção da Mulher controla 125 parteiras tradicionais.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top