Polícia desmantela grupo de assaltantes de acessórios de viaturas

Luanda – Um grupo de suposto marginais, que se dedicava ao roubo de acessórios em viaturas dos moradores da centralidade de Cacuaco, foi desmantelado pela Polícia Nacional, informou hoje, em Luanda, o inspector-chefe Mateus Rodrigues.

Segundo Mateus Rodrigues, o grupo composto por três elementos subtraía os acessórios dos carros dos habitantes de Cacuaco, criando um sentimento de insegurança aos moradores pelos assaltos constantes que se verificavam na localidade.

O inspector-chefe disse que está a ser feito um inquérito aos  detidos no sentido de se apurarem os locais onde comercializavam os bens roubados para desencorajar esta prática.

O  porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional de Luanda, informou que durante o último final de semana foram registados 40 crimes diversos, entre roubos de viaturas, de motorizadas, posse e uso de estupefaciente (liamba), entre outros.

Constam também dos registos a apreensão de 21 armas de fogo, sendo 15 AKM, cinco pistolas e uma mini use, 12 motorizadas, oito viaturas e 12 quilogramas de liamba.

A operação esta a ser realizada em toda a extensão da província de Luanda e baseia-se em buscas dirigidas e mandatos de captura de supostos marginais e meliantes reincidentes, patrulhamento intensivo, apreensão de drogas, artigos diversos, viaturas e motorizadas roubadas para serem utilizadas em acções criminosas.

Kutululuca é expressão na língua nacional quimbundo, que significa sossega, em Português.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top