Luanda – Mais de quatro mil professores do município de Cacuaco, Norte de Luanda, participam, no sábado, numa marcha alusiva ao Dia do Educador, 22 de Novembro, sob a organização do Gabinete Provincial de Educação de Luanda.
O facto foi anunciado hoje, à Angop, pelo director municipal da educação de Cacuaco, Adão Cabunde, tendo explicado que a concentração será no Instituto Médio Politécnico e Puniv de Cacuaco, onde os alunos interessados apanharão os autocarros até ao local da marcha.
Sob o lema “Pela afirmação do sistema de educação trabalhemos por um corpo docente de excelência e comprometido com o desenvolvimento do país”, a marcha partirá do Largo do Motorista, Estrada de Catete e terminará no Largo da Independência, com várias intervenções alusivas a data.
O 22 de Novembro foi a data em que o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, deu por eberto, em 1976, na Fábrica da Textang I, no Bairro da Boavista, em Luanda, a campanha nacional de alfabetização, mas apenas foi institucionalizada, como tal, em 1978.
ANGOP