Vice-governadora de Luanda constata condições para o Censo 2014 em Cacuaco

Luanda – A Vice-Governadora da Província de Luanda para esfera económica, Judite Pereira, constatou hoje, quarta-feira as condições das escolas onde vão decorrer as acções formativas para os candidatos a recenseadores do município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros a norte de Luanda.

Em declarações à imprensa, a responsável disse que o grande objectivo é constatar as condições para a formação dos agentes de campo, com inicio no dia 28 próximo, e para o efeito foram seleccionadas algumas escolas do municio de Cacuaco que foram hoje visitadas.

Acrescentou ainda que as instituições de ensino reúnem as condições técnicas para receber os formandos e formadores, apesar de alguns constrangimentos em termos de transitabilidade devido as chuvas que caiem em Luanda, nos últimos dias, mas em termos gerais as condições estão criadas.

Judite Pereira deixou algumas orientações as autoridades administrativas do município no sentido de criar condições de segurança dos locais de armazenamento dos materiais de formação e melhorar as condições de higiene das escolas escolhidas para o efeito. De igual modo, informou que o grande constrangimento constatado na comuna do Kicolo, onde as vias de acesso estão inundadas pelas águas da chuvas e recomendou a administração municipal no sentido de minimizar os constrangimentos.

Admitiu ainda que enquanto as chuvas continuarem a cair os formandos e formadores terão grandes dificuldades para chegar aos locais de formação. O município de Cacuaco já formou 116 assistentes do Censo 2014 que vão formar os agentes recenseamento nas três comunas nomeadamente, sede municipal, kicolo e Funda.

PORTAL DE ANGOLA

voltar ao início do blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top