Repartição da educação realiza visitas de estudo durante a pausa pedagógica

Luanda – A participação em excursões, visita aos museus, as praias e troca de experiencia entre alunos, fazem parte do plano de férias para a ocupação dos tempos livres dos alunos do município de Cacuaco, soube hoje Angop, junto da repartição de educação.

A responsável da área social da repartição municipal da educação, Maria Raquel, disse que os meninos têm sido, durante as férias, levados a visitas às instituições públicas e privadas para o despertar das vocações, bem como se inteirarem do funcionamento das mesmas.

Acrescentou ainda que, também se tem realizado actividades desportivas, teatrais, de dança, canto coral e participação em festivais.

Quanto aos meninos do II Ciclo, informou que se tem feito um trabalho com a Policia Nacional, no sentido dos que gostam desta ocupação, se informarem e visitam as instituições policiais para facilitar o seu ingresso nessa corporação.

O director em exercício da repartição da juventude, desportos e cultura, OrlandoFerreira, disse que o município ainda não possui centros de ocupação juvenil mas, tem se realizado actividades desportivas a nível da circunscrição no campeonato municipal de futebol 11, com 12 equipas, bem como em basquete, andebol e futsal em ambos sexos.

O  professor Manuel Mutocola disse que a frequência em seminários de superação pedagógica através do programa “Zona de influência pedagógica”, tem sido a ocupação dos mesmos, cujas matérias são ministradas por directores e professores do ensino médio e superior, respectivamente.

ANGOP

voltar ao início do blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top